sábado, 10 de setembro de 2011

Olá, colegas que fazem o Proinfo Integrado em todo o Brasil.

 
           Utilizo a internet com freqüência, e sei o quanto sua utilização é importante nos dias atuais, porém, venho explorando esse suporte o quanto posso, tanto como ferramenta para o meu trabalho e comunicação profissional, como para comunicação pessoal e  entretenimento. A internet é uma fonte de pesquisa inesgotável.
          Hoje, já não vejo mais meu dia-a-dia sem a internet, ela faz parte da minha vida, e da vida da minha família. É minha grande aliada, uma das maiores ferramentas para o meu trabalho e fortalecimento das minhas relações de amizades.  Ainda, auxilia nas tarefas escolares dos meus filhos.
          No entanto, tenho certa cautela em seu uso, pois, apesar de ser necessária, muitas vezes, exige cuidados e critérios para usá-la com segurança, para que não soframos nem um tipo de  alienação nem escravismo em seu uso, como diria Paulo Freire: “que a educação  sirva como meio de libertação do homem”, liberdade do desconhecido e o transforme criticamente.
          Sendo assim, o Proinfo Integrado, esta nos capacitando,  contribuindo e possibilitando um novo olhar sobre a informatização,  mudando assim, o perfil do educador brasileiro.
        O proinfo incentiva e prepara os professores para  o uso da  internet da melhor forma, estimulando uma maior intimidade com o campo da informática, possibilitando o uso de novas técnicas para inovar nosso trabalho e torná-lo mais atraente aos olhos de toda comunidade escolar.
         Sabendo que, diante da globalização das informações, a educação não pode ser indiferente a essa realidade. Para tanto,  o referido curso, com a finalidade de preparar os educadores com suas técnicas inovadoras, vem nos desafiando e motivando ao uso da mídia no cotidiano escolar, com o desejo de  mudar  o retrato do educador  brasileiro e melhorar a qualidade no nosso ensino.








        
http://vejaomundocomosolhosdeumacrianca.blogspot.com/