sexta-feira, 1 de julho de 2011

Contextualizando a Mudança: da Teoria à Prática


Atividade 3.2
Reflexão – Contextualizando a Mudança: da Teoria à Prática
 Nosso contexto histórico social mudou, nós educadores, necessitamos encarar essa verdade com firmeza e mudarmos nossa prática. As crianças hoje aprendem de forma diferente, elas não se prendem aos textos escritos em papal ou em lousas na sala de aula, pois essa forma de ensino já não mais interessa a elas. As crianças pertencem ao um  contextos onde o computador, os  textos digitais cheios de sons e gravuras fazem parte do seu dia-a-dia, e a prática escolar corriqueira não oferece interesse ao aluno de  atual .
Necessitamos utilizar uma prática dialógica, onde se valorize as informações que os alunos já trazem consigo o que lhes chama a atenção. Essa atenção está voltada para um mundo sem fronteiras, o mundo digital e não podemos ignorar essa situação.

Joana Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário